Dolly
Neder
Artigos
 
Palestra motivacional marca o dia da servente na região da 11ª CRE

O dia da servente dói 23 de setembro, último domingo. Para comemorar a data, a 11a CRE (Coordenadoria Regional de Educação) realizou ontem um encontro com as serventes de dez municípios da região. O evento aconteceu na sede da Associação dos Funcionários da Secretaria do Oeste.

As serventes assistiram palestra sobre motivação e conhecimento interior. A palestrante, Dolly Neder, falou da importância do autoconhecimento para o bom relacionamento com as outras pessoas. "Somos parte de um todo e não podemos nos sentir isolados porque sempre alguém está preocupado conosco". Dolly também ensinou um tipo de respiração para aliviar o estresse. "Com três respirações profundas que trabalhem o abdômen é possível aliviar tristezas e mágoas, basta concentração", explicou.

A palestra motivacional pretende despertar nas serventes a sensibilidade para lidar com crianças. Nas escolas elas trabalham limpando as salas de aula, os corredores e preparam as merendas. Esta rotina as mantém em contato direto com crianças. "As serventes fazem parte do processo de aprendizagem por isso precisam estar preparadas para dar bons exemplos às crianças", afirma Marlise Gottardi Vicenzi, diretora de assistência do estudante da CRE. A servente Erlaine Gavioli tem 45 anos e há 15 trabalha na escola Valesca Parizotto. Ela acredita que este tipo de evento valoriza a profissão de servente e faz com que elas se sintam melhor.

O encontro está sendo realizado pelo terceiro ano consecutivo. No ano passado o evento foi um almoço seguido de palestra também motivacional. Ainda nesta semana a CRE realiza outro encontro em Quilombo, com almoço na sede da Aurora. Devem participar serventes de outros seis municípios da região.

Diário da Manhã
Quarta-feira, 26/Set/2001.

Topo da Página


Início | Biografia | Quirologia | Material de Apoio
Trabalho de Investigação | Jorge, O Homem Imortal
Obra Literária | Artigos | Fotos

© 2002 - Contato com Dolly